Dicas para melhorar o resultado em email marketing
- Os profissionais tendem a enviar as mensagens sobrecarregadas de ofertas, provocando rejeição por parte dos destinatários. Simplifique o conteúdo.
- Concentre-se na mensagem principal, ela levará o destinatário ao objetivo da ação.
- O topo da mensagem é visualizado primeiro, utilize-o para a identificação da empresa e para transmitir o objetivo da ação.
- Se a mensagem estiver clara e objetiva, será transmitida não apenas para os que costumam ler, mas também para os destinatários que visualizam rapidamente.
- Não utilize apenas imagens. Deve haver um equilíbrio entre textos e imagens.
- Imagens podem ser bloqueadas em muitos programas de e-mail. Para que a mensagem principal não seja perdida, inclua sempre um texto alternativo nas imagens (Alt Tags).
- Considere o hábito de visualização do destinatário.
- Não esqueça que alguns leitores de e-mail não aceitam Html, portanto, inclua sempre a versão texto (plain text).
- Lembre-se de diferenciar as mídias offline e online. Cada uma requer sua própria abordagem.
- Não crie e-mails muito grandes (máximo de 200k), pois poderá demorar para abrir em algumas conexões e a mensagem se perderá.
- Antes de qualquer envio, faça sempre um envio teste para você. Assim, poderá ter certeza de como a mensagem chegará aos seus destinatários.
Seus clientes não interagem com o e-mail marketing da mesma forma que o fazem com a mídia impressa ou páginas da web. Diagrame a mensagem de forma que a informação fique pertinente com a ação.
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